Escola Básica Aviador Brito Paes
Luís Sepúlveda
O velho que lia romances de amor
Autor: Luís Sepúlveda nasceu em Ovalle no Chile, em 1949. Da sua vasta obra traduzidos em Portugal , destacam-se O velho que lia romances de Amor e história de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar. Amos já estavam prontos para o cinema. E foram também publicados por a Porto Editora.
Resumo: Esta história começa na Amazónia. E o narrador e participante. E não participante. Pois começa a contar que vivia numa aldeia shuar. E que estava e chover, ele estava a caçar, com o seu amigo Nushiño. Nusnhiño sabia um sítio onde se podiam abrigar era a casa do velho. Esse velho depois de dar comer, bebida e de onde podiam dormir, foi ler com do costume os seus livros de romances de amor. É por isso e que este livro chama-se o velho eu lia romances de amor. Depois começa a escrever o seu próprio romance. E começa com um velho chamado António José Bolivar, que vivi perto dos shunar , mas não era de lá só gostava de morar lá. Um dia teve de ir a El Dorado. Teve de ir ao dentista, esse dentista depois apanhou nas suas aventuras. António deixou a selva foi para El Idilio. E dali ia par El Dorado era assim a suas aventura.
Opinião: eu gostei deste livro porque, não é um romance como os outro, no a fim ao cabo acaba de ser mais entrançado. O que dá uma magia à historia. Eu pensei que era um romance, só fala um pouco do romance quando ele diz em alto, mais nada o resto era só aventura.
Sem comentários:
Enviar um comentário